ESTUDO AGEOS – EVOLUÇÃO DOS CUSTOS NAS OBRAS DE SANEAMENTO NO RS

2022-03-17 17/03/2022

A AGEOS realizou estudos sobre a evolução dos custos dos principais insumos utilizados nas obras de saneamento referente ao ano de 2021, a exemplo do que já tinha realizado em 2020. Neste estudo, contratado pela AGEOS junto à empresa Technique Engenharia, foi elaborado o Relatório de Análise de custos, o qual pode ser acessado no link abaixo.

Trata-se de um Estudo inicial, de abrangência geral sobre os principais insumos das obras, e que seguirá com atualizações mensais e criação de indicadores percentuais de evolução dos mesmos para os diversos tipos de obras do segmento do Saneamento.

Esperamos e acreditamos que este estudo possa contribuir para a compreensão de todos que atuam no Saneamento, para o momento delicado em que vivemos, de altas extraordinárias nos insumos, exigindo das empresas uma análise mais aprofundada dos orçamentos das novas licitações, bem como, a viabilidade econômica e financeira dos contratos de obras e serviços em andamento, sendo necessário, em todos os contratos, o reequilíbrio dos preços contratados.

Boa leitura a todos.

Silvio Luiz Salazar da Silva

Presidente

Publicações Semelhantes