Presidente da Corsan palestra em reunião da AGEOS

2020-03-09 09/03/2020

Em reunião-almoço da Ageos (Associação Gaúcha de Empresa de Obras de Saneamento), realizada hoje, dia 5, no Hotel Plaza São Rafael, o diretor-presidente Roberto Barbuti, da Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan) afirmou a empresários do setor, que o grande desafio da companhia é multiplicar sua capacidade de investimentos em obras de água e esgotos.

Ele ressaltou que essa meta “é no mínimo desafiadora, considerando que não se pode contar mais com recursos públicos, e o Bndes reduziu suas linhas de crédito. Assim, são necessárias quebras de paradigmas e adaptações internas na companhia, que já estão em andamento”, disse o presidente da Corsan.

Barbuti apresentou aos empresários os números da companhia e os principais projetos em andamento, destacando a PPP da Região Metropolitana que, em vista do sucesso alcançado, será estendida para outras cidades. Sobre a questão do esgotamento sanitário, além das PPPs, o dirigente da Corsan informou que foi buscada uma solução técnica e econômica mais viável, por isso está sendo implantado o programa de limpeza de fossas individuais, que conta com regulamentação da Agergs, Fepam e apoio do Ministério Público.

O diretor de Expansão da Corsan, Julio Hofer, também respondeu a questionamentos dos empresários, ressaltando que sua diretoria está empenhada em ser mais ágil na execução e fiscalização das obras de água e esgotos. “estamos buscando implementar um modelo de gestão com entregas mais efetivas ”, destacou Hofer.

Por fim o presidente da Ageos, Carlos Alberto Peixoto, colocou a palavra à disposição dos presentes para perguntas ao presidente da Corsan. Num dos questionamentos sobre obras em municípios de menor porte, o presidente Barbuti lembrou que a Funasa tem disponibilizado recursos a fundo perdido para esses tipos de obras, e que a Corsan vai continuar a executar investimentos nesses sistemas de água e esgotos. Também presente o diretor Financeiro e de Relações com Investidores, Jorge Melo.

 

Fonte: Corsan

Publicações Semelhantes